sábado, 15 de fevereiro de 2014

Acorda, e sê feliz!

ACORDA! Sim, tu que estás a ler agora isto faz como eu e pega na tua mochila. Dentro dela coloca os teus familiares, os teus amigos, os momentos que  consideras importantes, os sorrisos, os olhares, os abraços, os beijos, e por último, se achares indispensável o telemóvel, o computador ou até mesmo a Internet, guarda. Mas guarda isto tudo muito bem arrumado e fecha a mochila com muito cuidado para o fecho não se estragar. Não te disse ainda mas teremos como destino caminhar com direcção à procura do nada. Ao colocares a mochila sentes o peso nos teus ombros? Se o sentires é muito bom sinal, sendo todo esse peso as questões de orgulho e carinho que nos fazem ter ainda mais força para continuarmos a carregar a mochila nas costas.
Meus caros leitores, hoje não é dia de chorar e de ter vergonha de dizer que o fizemos. Hoje, amanhã e sempre será o dia de sermos felizes por muitas dificuldades que passemos. Sorriam, olhem para o espelho e valorizem o vosso melhor. Se tens alguém contigo, simplesmente abraça-o e diz que o amas. Se leres isto num café ou noutro espaço público retira os olhos do computador e sorri para o(a) sujeito(a) que está à tua frente. Quando estiver vento e despentear-te ou até levar o teu cabelo para trás mostra o sorriso perfeito que há em ti. Ninguém te pode impedir que sejas feliz, pois eu sei o que é querer o truque para o ser. Porque basicamente tudo o eu que quero é poder ser feliz também!

25 comentários:

  1. adorei :D de facto aquilo que dizes de sorrir e ser feliz é a minha arma para a felicidade, sou assim, estou triste mas depois penso que a vida é so uma e sigo em frente a sorrir e a viver a vida o melhor que posso !
    r: é verdade :p
    obrigada pelo apoio ! :)
    e como nos dois há muito mais gente xD

    ResponderEliminar
  2. Belíssimo texto, muito inspirador :)

    ResponderEliminar
  3. eu estive lá duas vezes, e adorei :) é um lugar para turista, em todos os cantos encontras coisas novas, coisas diferentes, coisas antigas, coisas modernas :)
    adorei este texto, mesmo (:

    ResponderEliminar
  4. Este texto faz-me lembrar um filme que eu vi com o George Clooney que disse mais ou menos a mesma coisa!

    ResponderEliminar
  5. adorei, cativou-me do principio ao fim !
    R. obrigada, estou a seguir de volta :)

    ResponderEliminar
  6. "Sorriam, olhem para o espelho e valorizem o vosso melhor." Não diria melhor!

    ResponderEliminar
  7. não, no verão fui com a minha família, e a semana passada fui com a escola :)

    ResponderEliminar
  8. r: O filme chama-se "Up in the Air" ou em português deram-lhe o nome de "Nas Nuvens" :) Se tiveres curiosidade é só ver. Vê aqui: http://www.youtube.com/watch?v=UsRP9EUrXjo

    ResponderEliminar
  9. Nao ha mesmo sensação melhor do que esboçar um sorriso por tras do cabelo despenteado por causa do vento. Não ha nada melhor do que ser feliz com tudo aquilo que temos e somos!

    ResponderEliminar
  10. R: Sim, tens toda a razão, se não nos valorizarmos, quem o fará? E isso é meio caminho andado para conseguirmos ser um bocadinho mais felizes todos os dias!

    ResponderEliminar
  11. embora seja um lugar acolhedor, acho que não :)

    ResponderEliminar
  12. Gostei do teu texto, muito motivador :)
    Um dia vou acordar :)

    ResponderEliminar
  13. Aii, que lindooo :)
    Gostei tanto! Eu fui uma das pessoas que me imaginei com a mochila demasiado pesada, pelo facto de levar o telemóvel, o computador e a internet.. este texto foi uma forma de reflexão :) e acho que devemos dar mais valor aos amigos e familiares para então pôr o resto na mochila pra nos acompanhar na caminhada. E é bom querermos ser felizes com pequenas coisas, como referis-te ai. Sorrir sempre, :D

    beijinhoo *

    ResponderEliminar
  14. Pois, parece que alguém há já alguns dias me disse para ler este texto lindo, não foi ?! Sempre cheguei a ele, realmente tinhas razão quando disse que ia gostar, e sim tens toda a razão, sorrir sempre, independentemente de tudo e todos :)

    ResponderEliminar
  15. O verbo principal da vida, é o QUERER;
    A combinação perfeita, FAZER ACONTECER;
    Existe a teoria, ACREDITAR para CONCEGUIR;
    Mas para tudo acontecer, TU TENS QUE AGIR!!! :)

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião, é sempre bem-vinda.