terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Um mero e simples pensamento

Somos colocados em situações difíceis e nos dizem para sermos responsáveis. Dizem para agirmos conforme a nossa idade, sendo que as pessoas que nos dizem estão com medo da nossa vida e da nossa juventude. Depois de ir tão longe podemos não voltar a ter de volta, e o que pode voltar é apenas alguns segundos. Mas apenas alguns segundos de conhecimentos e lembranças. Aqueles momentos em que as pessoas ficam chorosas no cinema, é porque naquela sala escura o ouro fundido é tocado, mas só por alguns instantes. Quando uma musica desperta uma memoria. Quando partículas de poeira giram em um raio de luz, e tiram a tua atenção do mundo. Quando se ouve um comboio a passar a noite em uma linha distante, e provavelmente pensa-se aonde se pode ir. 

17 comentários:

  1. Não podia concordar mais contigo e devo dizer que tu tens um jeito incrível para escrever!

    ResponderEliminar
  2. Concordo com cada palavra, está mesmo muito bom :)
    R: Obrigada *.* espero mesmo que sim hehe

    ResponderEliminar
  3. "Quando se ouve um comboio a passar a noite em uma linha distante, e provavelmente pensa-se aonde se pode ir." Adorei. Quase que poderia ter sido eu a escrever isto, tal é a forma como me identifico. Continua e escreve-nos mais coisas assim bonitas e que dão que pensar.
    R: Sim, estou mais calma, apesar de o stress em mim, se por um lado me deixa cansada, por outro funciona como uma espécie de empurrão para eu andar para a frente!

    ResponderEliminar
  4. obrigada eu :)
    e a verdade é que nem sempre estamos preparados para agir perante situações complicadas, independentemente da idade que possamos ter...

    ResponderEliminar
  5. tens textos fantasticos meu deus :D
    r: sabe mesmo bem :D

    ResponderEliminar
  6. Acho que nós não sabemos o poder que temos e isso, se por um lado é bom, por outro enfraquece-nos e não nos deixa aproveitar verdadeiramente a vida :)

    ResponderEliminar
  7. Concordo plenamente! às vezes acontecem coisas que nem sabemos como lidar e o pior disso tudo é termos que procurar agir conforme a idade que temos, se bem que a maturidade é mais forte que isso tudo. Adorei a última frase. Descreve tudo o que escreves-te antes, bem como muitas outras coisas que vêm à cabeça de qualquer pessoa que pensou em sair de onde está :)
    r: sem dúvida. lá nisso tens toda a razão!
    isto aqui tem coisas muito bonitas, daí ser um lugar bastante visitado por turistas. ainda bem que gostas-te de conhecer mais um pouco disto aqui :D

    ResponderEliminar
  8. R: Obrigada =) É verdade, temos formas de escrever e "inspirações" semelhantes, apesar de eu achar que sou um pouco mais agressiva nas palavras e nas emoções que tento transmitir. A tua escrita é mais positiva, mais suave e, por isso, mais bonita.

    ResponderEliminar
  9. ah pois sabee :p os chocolates são milagrosos, hihi *.*
    r: isso acontece graças a ti, não a quem visita e comenta :p tu é que escreves essas coisas pensativas e imagináveis ahah :D que boa nota, parabéns :)

    ResponderEliminar
  10. Muito verdadeiro e bonito ;)

    r: Sim , bastante complicado, principalmente por não ter sido dito de uma maneira delicada! Obrigada :)

    ResponderEliminar
  11. Ora ai é que disses-te tudo: "Quem queremos longe está perto, e quem queremos perto de certa forma está longe"! :)
    de nada, óh. ahahah, até me fizes-te rir. não escrevo pensamentos giros como os teus :p por acaso até gostava de ver :3

    ResponderEliminar
  12. Pelos vistos não és o único. Sim, isso é verdade. cada um escreve as coisas à sua maneira :) se calhar até fico a descobrir coisas :p ahah

    ResponderEliminar
  13. Concordo totalmente com a A!
    R: Pois não, só uma parte dessa pessoa..

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião, é sempre bem-vinda.