segunda-feira, 17 de março de 2014

Um olhar

O olhar, algo tão simples mas ao mesmo tempo tão único. Algo que quando no meio daquele silencio se olha nos olhos de alguém que signifique muito, não nos sentimos normais. Sentimo-nos mais fortes e ao mesmo tempo mais fracos, sentimos animados e aterrorizados. Na verdade não se sabe o que realmente se sente, expecto o tipo de pessoa que se quer ser. É como querer chegar ao inalcançável, e se estar pronto para isso. O quer que aconteça em nosso caminho ou tenhamos guardado dentro de nós e caso se tiver com alguém, ou se goste ou até se tenha alguém muito próximo e seja indispensável, olha simplesmente para ela/e e diz-lhe o que sentes nesse olhar. Porque num olhar estão todas as coisas que a boca quer dizer e não consegue.

(Um especial obrigada à Catarina Garcês por deixar usar a sua fotografia)

32 comentários:

  1. Ai que lindo *-*
    Porque os olhos são o espelho da alma e não nos mentem *-*

    ResponderEliminar
  2. Um olhar diz tantas vezes aquilo que a boca não consegue ou não quer dizer!
    Mais uma vez, excelente texto Pedro :)
    beijinho grande ♥

    http://naervilhadapolly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. wow os olhos dela são lindíssimos.
    Óptimas palavras, os nossos olhos por vezes são únicos com historias completamente diferentes daquilo que imaginamos, e daquilo que queremos alcançar.
    Bjs
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. E nem toda a gente tem a capacidade de olhar nos olhos de alguém, porque é nesse momento que caem todas as nossas armaduras de defesa, é quando nos tornamos mais vulneráveis...

    ResponderEliminar
  5. "O quer que aconteça em nosso caminho ou tenhamos guardado dentro de nós e caso se tiver com alguém, ou se goste ou até se tenha alguém muito próximo e seja indispensável, olha simplesmente para ela/e e diz-lhe o que sentes nesse olhar."

    Gostei muito!

    ResponderEliminar
  6. O olhar é uma arma traiçoeira. Não o conseguimos domar. às vezes conseguimos despistar palavras, mas o olhar, esse mesmo tem liberdade própria e assume a sua posição, mesmo quando o queremos ocultar.

    Enganaste-te no meu nome :p ihihih É Daniela, não Diana! xD

    ResponderEliminar
  7. Isso é totalmente verdade, mas o pior é quando há "troca de olhares" com uma pessoa que já nos foi muito e agora já não o é, para mim é frustrante e inquietante :) Num contexto geral, o que disseste sobre o olhar dizer o que a boca não diz ,é uma boa frase para descrever o nome do meu blog :) Porque eu pensei nisso quando escolhi :)

    R: Eu ligo a isso dos famosos xD Ah ela é a investigadora da série Castle , sim também a acho bonita :)
    Obrigada por desejares as melhoras, e sim isto aos poucos vai ficando bem, eu sinceramente não sei porque tive isto , principalmente não sou destas coisas, eu nunca fico mal ou doente, ou quase nunca, e ainda por cima desmaiar , nunca tive essas coisas!
    Isso tens razão , todos gostam de ouvir falar bem da sua cidade ! :)

    ResponderEliminar
  8. "Porque num olhar estão todas as coisas que a boca quer dizer e não consegue." lindo lindo lindo!
    Adorei :)

    ResponderEliminar
  9. é por isso que eu nunca olho nos olhos de ninguém (:
    adoro como escreves e esta rapariga é lindíssima :)
    r: é um bocado difícil nos mantermos positivos quando coisas destas acontecem, mas eu tento.. muito obrigada!

    ResponderEliminar
  10. Obrigada pelo teu comentário.
    Nunca devemos julgar ninguém pelo um simples olhar, por de trás desse olhar há sempre uma grande história.
    Bjs
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Tão verdadeeeee! Os olhares querem dizer mais do que certas palavras, isso sim :)
    Boa fotografia!

    ResponderEliminar
  12. R : Sim , muito estranho! Eu um dia até faço um post sobre isso, porque , pelo menos para mim incomoda um pouco! Hahah pois é !
    Eu só vejo essa série ás vezes, porque apenas vejo quando dá na televisão e depois como não sigo acabo por não perceber certas coisas. Gosto mais de ver no computador para seguir e perceber. :)
    Pois, mas isto já passou minimamente :)

    ResponderEliminar
  13. r: Eu detesto mesmo que olhem para mim, acabo por dizer para não olharem na maioria das vezes xp mas já fui bem pior :)
    e tens toda a razão! eu não poderia deixar de concordar :D

    ResponderEliminar
  14. r: usar sapatilhas é fixe :p
    óhh, de nadaa! somos mesmo um espetáculo, é no que dá termos bom gosto e concordar nestas coisas ahah xD

    ResponderEliminar
  15. r: também gosto de coisas bem simples :D

    ResponderEliminar
  16. «Porque num olhar estão todas as coisas que a boca quer dizer e não consegue». Adorei!

    ResponderEliminar
  17. r: deste-me um abraço bem fofinho ahah :p

    ResponderEliminar
  18. belo texto, gostei muito. de facto, um olhar pode mudar tudo. é uma arma muito poderosa :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  19. r: confesso que tinha saudades de andar de bicicleta :) agora estou p'ra ver o dia que o meu pai me leva a andar com ele, ahah

    ResponderEliminar
  20. R: Eu ainda não sei fazer esse papel, até estou um pouco aterrorizada, espero ser boa madrinha ! Um dia serás padrinho , vais ver , um ótimo padrinho :)
    Na minha perceptiva incomoda pelo facto dessa pessoa me ter magoado e ter atitudes que antes nunca teve e eu ainda sinto aquela cumplicidade de antes, e não gosto!
    Pois , rapto e sequestro ahah depois a policia ainda me apanhava aha :s
    Vieste da Inglaterra? Es inglês?

    ResponderEliminar
  21. um olhar diz mesmo muuuuita coisa!
    r: tens toda a razão, o que me resta é seguir em frente :) mas ainda mexe bastante comigo ve-lo simplesmente na minha barra do chat do fb :s

    ResponderEliminar
  22. R: Obrigada pelo elogio ao meu texto =)

    ResponderEliminar
  23. é bem verdade!
    eu adoro tirar fotos a pessoas.. :)

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião, é sempre bem-vinda.