quarta-feira, 12 de março de 2014

Uma histórias, duas histórias..E quem sabe, três

A maioria das grandes histórias são histórias de vontade. Da vontade de vencer, da vontade de lutar, da vontade de sobreviver. Neste caso as histórias dos grandes filmes ou caso contrário, lembram-nos porque estamos aqui. Como preciosa e insegura são as nossas vidas, e como temos a sorte de ter alguém ao nosso lado. É a parte da vida, é parte de viver, e senão tens ninguém para ajudar, a pior parte é a solidão. Uma solidão negra e forte que faz sentir como senão existisse mais ninguém. Eu sei que o futuro é assustador, sei que o mundo pode intimidar, mas vai aparecer sempre alguém para te lembrar que não se está sozinho.

(Fotografia de Rafael Silva)

37 comentários:

  1. "A maioria das grandes histórias são histórias de vontade. Da vontade de vencer, da vontade de lutar, da vontade de sobreviver." Simplesmente perfeito. Vou "roubar" esta frase para mim, para nunca me esquecer de como isso é verdade! Adorei este texto, mesmo =)

    ResponderEliminar
  2. Nem sei o que te diga, rapaz :o
    Tão mas tão realidade, :)

    ResponderEliminar
  3. Tudo o que é desconhecido assusta...mas a vida é boa demais para não ser levada de cabeça erguida e dar valor a quem nos rodeia

    ResponderEliminar
  4. histórias do faz de conta :)
    ainda bem q gostas **

    ResponderEliminar
  5. "Eu sei que o futuro é assustador, sei que o mundo pode intimidar, mas vai aparecer sempre alguém para te lembrar que não se está sozinho." adorei mesmo, costumo dizer o mesmo!
    r: siim é um segredo nosso :p
    de facto sim tens razão mas nós já não tinhamos nada a uns tempos e ele deixou de me falar assim do nada sem qualquer explicação e isso fazia com que eu nao conseguisse seguir em frente :s

    ResponderEliminar
  6. E eu espero que apareça sempre alguém, porque a ideia de passar um futuro sozinho é muito assustadora. Mais uma vez, gostei muito do texto.
    Beijinho grande Pedro :)

    ResponderEliminar
  7. "Eu sei que o futuro é assustador", é verdade mas não podemos mostrar medo porque senão somos derrotados.

    ResponderEliminar
  8. gostei muito deste texto !
    r: sempre ! obrigada, digo-te o mesmo (;

    ResponderEliminar
  9. Não consigo viver com esse lema do "não estou sozinha". Acho que, se assim fosse, já tinha deprimido há muito... Porque acho que estou realmente sozinha. Mas tudo bem, sabes? Não me importo. Vou buscar forças a outro lugar qualquer :)

    ResponderEliminar
  10. Absolutamente! Adorei essa tua perspetiva :)

    ResponderEliminar
  11. Há grandes filmes que dão uma grande lição de vida e fazem pensar ! Concordei e adorei o que escreveste e a forma como escreveste ;)

    R: Sim , um dia de cada vez devagarinho. Obrigada! :)

    ResponderEliminar
  12. que lindo :) adorei especialmente a ultima frase e não poderia deixar de concordar ♥

    ResponderEliminar
  13. R: Tens quase sempre as palavras certas, :) fazes as coisas parecerem menos dificéis e é tão bom, sabe melhor assim.. :)
    Siim, fui matar saudades do Parque Nascente, gosto imenso desse shopping :)
    beijinho grande Pedro

    http://naervilhadapolly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. r: obrigada por tudo mesmo! E por mais que me custe, terei mesmo de seguir em frente mas o amor e o carinho que sinto por ele é tão grande, a ternura que sinto é a dose certa para que vezes sem conta pare no tempo a relembrar tudo o que tinhamos!
    Sabes o que quer isso dizer? Que somos os dois positivos :D

    ResponderEliminar
  15. r Por não calhou mesmo, temos tido conversas muito mais interessantes e sorridentes, não queria deprimir :o
    Claro que sim :)

    ResponderEliminar
  16. r: em principio so segunda é que consigo resolver :s
    tens toda a razão , isto com os amigos resolve-se tudo , o problema é quando até os amigos nos desiludem ao mesmo tempo que essa pessoa desaparece da nossa vida que foi o que me aconteceu :s
    muito bom mesmo, pessoas positivas são as que conseguem ser mais felizes! eu quando tudo parece correr mal, eu começo a pensar no que há de positivo e retiro tudo o que há de positivo no mal :)

    ResponderEliminar
  17. Sem dúvida Pedro, é impensável que não estejas lá :) Vou gostar de conhecer a tua cara e associar a tudo aquilo que escreves :p
    beijinho grande ♥

    http://naervilhadapolly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Olá!
    Tens aí um bom texto com palavras bem conseguidas e explicitas :)
    Já te sigo

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. r: Claro que sei :p mas a sério não calhou mesmo !!! :p

    ResponderEliminar
  20. Ainda bem que vês a vida dessa forma. Concordo.

    ResponderEliminar
  21. r: tem é de ser de comédia ahah (:

    ResponderEliminar
  22. adorei . é tão verdade ,nunca estamos sozinhos.

    ResponderEliminar
  23. R : Boa! :) Não , não devo ser , é que não conheço essa localidade! Eu vivo num concelho que pertence a Coimbra :)

    É verdade! :) Muito obrigada! :)

    ResponderEliminar
  24. R : Gostei sim , eu gosto muito do Porto, até porque costumo ir mais ao Porto que a Lisboa e provavelmente este ano vou para aí de férias uns dias :)
    Ah está bem, mas também estavam imensas escolas e pessoas, só durante a hora de almoço é que estava tudo mais ou menos vazio!

    ResponderEliminar
  25. r: castigos não :p
    claro que sim, um dia tudo se resolverá e provavelmente nem me irei recordar desta história :b

    ResponderEliminar
  26. Que grande verdade! Essas vontades é que fazem belas e grandiosas histórias ...

    ResponderEliminar
  27. R: é verdade Pedro, e são estas as amizades que eu quero tanto guardar!
    beijinho grande ♥

    http://naervilhadapolly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Grande verdade e esperemos que sim :)

    ResponderEliminar
  29. R: Espero que sim , espero mesmo que sim , mas tenho de fazer este caminho mais vezes :)
    Sim! Ah claro , e se não gostasses de ouvir falar bem e que as pessoas gostem da tua cidade xD
    Ah e podes perguntar a vontade o que quiseres :)

    ResponderEliminar
  30. «A maioria das grandes histórias são histórias de vontade. Da vontade de vencer, da vontade de lutar, da vontade de sobreviver.» magnífico Pedro :)

    ResponderEliminar
  31. r: tens toda a razão, há sempre algo que permanece!
    acreditar em mim é dificil mas acreditar que vou conseguir, eu consigo!

    ResponderEliminar
  32. R: Sim, o nosso sistema educativo é um pouco diferente de outras realidade, apesar de não ter essa experiência pois nunca estudei fora do país.
    Obrigada pelas palavras de apoio...há dias assim, mas passa, tem de passar...

    ResponderEliminar
  33. R. eu tento manter sempre o pensamento positivo (às vezes não consigo mas penso que é normal às vezes termos "recaídas"). Boa semana!

    ResponderEliminar
  34. Bem verdade!!! Abraço!

    http://oburguessocial.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  35. Gostava de te seguir mas não estou a conseguir!!

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião, é sempre bem-vinda.