segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Projeto: One voice can raise another

Olá a todos,

Peço neste post a especial atenção de todos vós, porque estando em pleno século XXI há ainda quem insiste em humilhar, desrespeitar e não aceitar o próximo. Seja pelo seu aspeto físico, pela sua maneira de vestir ou ser até aos seus gostos, e sejam eles quais forem.
Quando eu era mais novo, tinha um amigo que era homossexual mas eu não me importava com isso, não o tornava menos que os outros, antes pelo contrário. Porém, pela complexidade e preconceito que existe na sociedade, pelas vezes que chegou a ser humilhado, criticado, rebaixado, chegou a um ponto em si que não conseguiu aguentar mais isso e isolou-se. Sentindo-se sem saída e mal com ele próprio, pensou e chegou a tentar suicidar-se várias vezes. Entretanto com muito esforço, apoio e ajuda, sendo a principal de todas ver que não está sozinho e ter alguém para lhe ouvir e falar, e um ombro para chorar as suas lágrimas guardadas que por vergonha não as soltou a frente de quem o conhecia, conseguiu superar. Apesar da ajuda que teve, vi da maneira como isto pode mudar e afectar uma pessoa de tal forma que se fecha no silêncio, na dor e no sofrimento. Casos como ele existem milhares, aonde as pessoas preferem morrer em vez de serem elas próprias, e por isso mesmo decidi então criar este projeto: ''one voice can raise another'', sendo que em português significa, ''uma voz pode levantar a outra''. Passo então a explicar, todos os bloggers que assumirem participar neste projecto estão a comprometer-se a travar a desigualdade e até mesmo o bullying porque há quem sofra com isso também, mas não só virtual como também no mundo real. Ao participarem iram também colocar uma imagem no vosso blog, que servirá para dar a saber que quem tiver essa imagem podem contar convosco para falar ou desabafar no vosso blog, ou até mesmo por e-mail. Caso também souberem de alguém que esteja a passar por situações assim, ide ter com ela e falem. Essa pessoa no inicio pode se mostrar resistente mas aos poucos e poucos vai se abrindo, e elas precisam de ajuda. Este projeto será uma forma de mostrar para quem passa por algo assim, saiba que não está sozinho e que há alguém disposto(a) a ajudar e a lutar para parar com situações assim. Porque o ser humano quando quer consegue ser maléfico perante outros, sem ter algum motivo para o fazer.
Então para fazerem parte basta comentarem que irão participar, e por a imagem que referi no vosso blog. Peço também que ponham a imagem com hiperligação para este post, que assim outros bloggers é só carregar na imagem e vir até aqui para saberem para que consiste este projeto.

Vamos tornar a blogosfera num mundo acolhedor,
Pedro Sampaio

Imagem:

83 comentários:

  1. Es o maior sabes bem
    E muito parabens pela iniciativa
    Es um orgulho ♡

    ResponderEliminar
  2. adorei o teu gesto meu amor <3
    r: eu literalmente ja adormeci na aula de codigo xD
    um momento raro mesmo xD mas sim andamos sempre encontrados a esse nivel <3

    ResponderEliminar
  3. a nossa sociedade está um caos , julga e humilha por tudo e por nada ! Se faz isto é porque faz, senão faz é porque não faz ! :/

    r: até chateio não é ? o meu namorado passa-se comigo nas compras, quando há uma peça com dois padrões e eu digo "este ou aquele?" e ele diz "este" e eu começo com o "oh, mas o outro.." ele vai aos arames haha

    ResponderEliminar
  4. Uau, adorei o projeto, simplesmente maravilhoso. Obviamente que participo e farei o que dizes! Estas situações são bastante complicadas e é revoltante haver ainda tanto preconceito.

    R: Eh até correu minimamente. :)
    Eu quero, sempre quis, mas sempre tive receio.
    Veremos como isto corre, eu pelo menos vou-me esforçar!
    Hahahah, eu ás vezes sou muito descarada outra vez sou muito tímida depende muito dos temas e do á vontade que tenho a falar das coisas xD

    ResponderEliminar
  5. Parece-me uma excelente projecto, irei colocar a imagem não só no meu blog pessoal mas também no blog que tenho com uma amiga
    R: Obrigada, correu bem para primeiro dia :)

    ResponderEliminar
  6. É uma otima ideia/iniciativa.
    I'm in ;)

    ResponderEliminar
  7. Grande post! Por acaso também já me senti mal por ser gozada, maa nunca chegou ao ponto de querer cometer uma loucura!

    ResponderEliminar
  8. r: nem sei se é bom ou mau ahha
    vou pensar no teu caso bby :p

    ResponderEliminar
  9. Concordo com tudo o que disseste e com o projeto, acho uma ótima iniciativa da tua parte e eu participo sem dúvida alguma :)

    ResponderEliminar
  10. Sem duvida que é tão verdade o que disseste.
    Quanto ao post, eu alinho :)

    ResponderEliminar
  11. Gostei muito do teu projeto! Se toda a gente pensasse assim.. Eu tenho amigos homossexuais e são das melhores pessoas que já conheci e irrita-me profundamente pessoas homofóbicas, que os olham com desprezo.
    Vou pôr a imagem no meu blog. :)

    ResponderEliminar
  12. Já sofri de bullyng e já intervim para "salvar" outras pessoas desse mesmo preconceito que que tanto odeio.

    r: também eu. Beijinho! (:

    ResponderEliminar
  13. R: Espero que sim, obrigada, eu sei que sim maninho :p
    Obviamente que iria participar, quando é para ajudar podes crer que sou a primeira a dizer que sim, gosto de ver os outros bem. :) E obrigada, obrigada, obrigada isso foi essencial porque eu não percebo muito de certas coisas no computador ( muuuitas coisas, sou uma autêntica velhota num computador ahah xD quase!) , se eu precisar de ajuda eu peço!
    Eu sei que não devia, mas apesar de ser um romance muito bonitinho vai ter assuntos complicados que eu quero mesmo abordar tal como se viu no primeiro capítulo e eu não sei até que pontos as pessoas aceitam ou a imagem que tiram, porque apesar de ser fictício eu tenho apenas 16 anos para não falar de que a ideia formou-se aos 12.
    Claro que pode ser, eu vou lutar por isso!
    Eu sei que sim, eu contigo escrevo á vontade. Eu com certas pessoas tenho cuidado e tenho escrever tudo muito bonitinho mas contigo tudo bem, no final de tudo és meu manito :p

    ResponderEliminar
  14. Eh ainda estou aqui xD Só para avisar que pus a imagem bem ( yeah!) e com a hiperligação, tudo muito bem! Obrigada por me ofereceres ajuda mas afinal consegui safar-me sozinha, não era lá muito difícil! Eh consegui, já não sou tão velhota, só uma pessoa de idade avançada a fazer competição com a minha bisavó xD

    ResponderEliminar
  15. Vou participar! Sei o que é sentir-me humilhada e envergonhada comigo mesmo pelas maldades que me faziam! Conta comigo, essa imagem será colocada agora mesmo no meu blog. Parabens pela excelente ideia do projeto!

    ResponderEliminar
  16. É um projecto interessante :) há dias, ao ver umas foto do Robert Plant em concerto, de camisa aberta, colares e calças justas, símbolo sexual da altura dele, deu-me assim um clique ''é impressão minha ou as pessoas têm cada vez mais preconceitos? Usamos muitas vezes a expressão ''estamos no séc.21'' mas acho que muitas vezes isso não arrasta nenhuma evolução social.
    Enfim, espero que este projecto vá correndo bem :)

    ResponderEliminar
  17. Uma excelente ideia mesmo, muitos parabéns :))

    ResponderEliminar
  18. Apoio tudo isso... Infelizmente são assuntos sérios por isso apoio totalmente....

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  19. É realmente muito bom da tua parte iniciar algo deste tipo , infelizmente na minha opinião este tipo de preconceito ira continuar passe o tempo que passar e apesar de ser triste é a dura realidade .
    R: obrigada (:

    ResponderEliminar
  20. R: De nada! :) E sim é verdade e de certeza que há! :)
    Hahah, pois não mas isso era uma coisa básica, eu pensei que era mais complexa, porque se fosse podes crer que era mesmo velhota xD
    Dou pois, eu já falei de assuntos complicados em frente a uma turma inteira também consigo escrever para quem quiser ler e neste momento sou anónima xD Vamos lá ver como sai o próximo, eu vou dividir em fala ela depois é ele e sempre assim cada capitulo :)
    É isso! Mas acho que há expressões ou palavras que no norte são uma coisa e no sul são outra , é assim qualquer coisa xD no centro não sei :p

    ResponderEliminar
  21. É uma ótima iniciativa! Boa, Pedro :)

    ResponderEliminar
  22. Gostei muito desta iniciativa :)
    Há uns anos passei por uma situação parecida...
    Uma amiga minha sofria muiiiiiito e tentou suicidar-se várias vezes! Felizmente tudo passou e ela está bem :) Ser diferente não é ser pior ou melhor do que ninguém. As pessoas tem de entender isso

    ResponderEliminar
  23. Nunca cá tinha passado e nunca descobri este blog e olha que estou a ver que perdi muito...
    Tens um blog fantástico e uma iniciativa brutal, parabéns!
    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  24. já conhecia um projecto idêntico mas gostei da ideia deste! é mesmo inacreditável o quão fechada pode ser a mente de muitas pessoas...

    r: obrigada pela força! não vou desistir mesmo!:)

    ResponderEliminar
  25. Excelente iniciativa Pedro!! Parabéns :)

    ResponderEliminar
  26. Vou participar :) Não conheço ninguém que está a passar por algo assim mas também só cheguei ontem à cidade...

    ResponderEliminar
  27. r: Vamos supor ...
    Está complicado isto ^^

    Mesmo! Ainda bem que não somos todos iguais...
    Muito obrigada. Felizmente tudo correu bem :)

    ResponderEliminar
  28. R: Só por acaso, sabes que fui eu que te falei desse livro? xD É uma boa opção, obrigada, vou inspecionar! xD
    Pois foi, eheh fico sempre contente quando faço as coisas assim bem xD
    Tem de ser, sabes que a escola até me traz coisas positivas eu pelo menos passo muito mais tempo a rir :p Espero que saia bem!
    Eu adoro quando vocês ( do norte) dizem " Vem para a minha beira" em vez de " Vem para o pé de mim" é tão giro, e depois a forma como o dizem é tão engraçado! Diz-se que o centro é a zona de Portugal onde se fala melhor português, ah pois, eu sou do centro! :p

    ResponderEliminar
  29. Ótima iniciativa ;) podes contar comigo *

    ResponderEliminar
  30. Acho que esta é uma iniciativa de se louvar! Parabéns Pedro*

    ResponderEliminar
  31. Muitos parabéns pela tua iniciativa e pelo teu projecto. Podes contar comigo tens é de me explicar como coloco a imagem no meu blog, p.s sou uma nódoa no que toca a alterar coisas pelo blog.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Grande, grande iniciativa! Vou participar :)

    ResponderEliminar
  33. Gostei
    R:Obrigada, espero bem que sim :)

    ResponderEliminar
  34. R: Hahah, pois é, guardem segredo pelo menos por uns meses :p
    Ah boa! Se não tiver tempo de comprar um ou ler até porque agora começa a vir a matéria toda, esse vai ser mesmo o livro que apresento até porque já sei a história de cor só é preciso é escolher um excerto! :)
    Eu na maior parte das vezes estou contente, por isso "vês-me" assim muitas vezes! :)
    Haha, tens sotaque? Ai que giro, é só que eu acho tanta piada, e depois á outras, vocês dizem "testo da panela" ou "tampa da panela"? Não é por mal, mas eu adoro tentar imitar sotaques para aprender, é que eu não tenho sotaque nenhum. xD
    Hahah, é verdade sim senhor :p Está provado!

    ResponderEliminar
  35. Uma grande iniciativa, gostei bastante. Muitos parabéns :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  36. Muitos parabéns pelo projecto. De louvar mesmo a tua atitude!

    ResponderEliminar
  37. R: a coelha é msm engraçada! Dorme ao meu colo e tudo eheh

    ResponderEliminar
  38. Gostei da tua iniciativa. Vou colocá-la no meu blogue, sem dúvida :)

    ResponderEliminar
  39. Excelente iniciativa, Pedro, a blogosfera precisa de algo assim :)

    ResponderEliminar
  40. Palmas!! Muitos parabéns pela tua iniciativa, vou participar claro :)

    ResponderEliminar
  41. Já sofri e sei que custa. Gostei muito do projecto e já aderi :)

    ResponderEliminar
  42. Gostei da iniciativa, já sofri (e ainda sofro) de bullying...
    Parabéns pelo protejo!
    Vou participar.

    ResponderEliminar
  43. Mas que GRANDE ideia. Parabéns pela iniciativa, honestamente! E claro que vou aderir ;)

    ResponderEliminar
  44. R: Muito obrigada :)

    Gostei muito desta ideia. Excelente iniciativa!

    ResponderEliminar
  45. já está :) grande iniciativa! parabéns!

    ResponderEliminar
  46. Infelizmente, situações como a que mencionaste, acontecem mais vezes que aquelas que desejaríamos.. Infelizmente também, a mentalidade das pessoas é ainda muito fechada no que toca à homossexualidade, por exemplo. É triste vermos que existe um grande número de pessoas a suicidar-se, porque não vê outra solução..! Excelente iniciativa, parabéns!

    ResponderEliminar
  47. Olá Pedro, só ontem soube deste teu projeto mas já o partilhei no meu blogue :)
    Grande iniciativa!

    ResponderEliminar
  48. Achei uma óptima ideia, já aderi. Acho que deviam haver mais iniciativas assim. Parabéns pela ideia, beijinhos (:

    ResponderEliminar
  49. Adorei o projecto, assim como as palavras que escrevestes :)
    Estou a pensar em aderir :b
    r: Fico bastante curiosa com o nosso desafio x) é que isto de ser oposto é complicado :P
    Teria todo o gosto que isso acontecesse :) maybe por Email muahaha

    ResponderEliminar
  50. Apoio a causa e vou aderir ao projecto :)

    ResponderEliminar
  51. Claro que vou aderir. Nem se questiona :)

    ResponderEliminar
  52. Já coloquei a imagem no meu blog! ^^

    ResponderEliminar
  53. A maioria das pessoas é muito egoísta e quase sempre só quem passa por uma situação assim consegue ver o que o outro sente. Parabéns pela iniciativa e principalmente por seres amigo desse teu amigo (quem salva uma pessoa, salva a humanidade ;)).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  54. Prabéns Pedro, é uma excelente ideia :) Vou apoiar claro!

    ResponderEliminar
  55. Adorei a iniciativa! Vou colocar a imagem no meu blogue!
    Beijinhos,
    http://ondadesuspiros.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  56. É mesmo uma boa ideia, já tenho a imagem no meu blogue. :)
    http://i-am-not-a-princess.blogspot.pt/

    Marii

    ResponderEliminar
  57. adorei a iniciativa, vou levar a imagem comigo! :)

    ResponderEliminar
  58. Já segui o blog, parabéns pela iniciativa, eu vou aderir, estás de parabéns!

    vivo-na-hesitacao.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  59. Contagiante a ideia! Criar um exército de "vozes".
    I'm in.
    CrazyaboutElvis

    ResponderEliminar
  60. Vou participar! Parabéns pela iniciativa! São poucas as pessoas que o fazem :)

    http://crystal-lips-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  61. Adorei esta tua iniciativa! Vou participar e ainda divulgar no meu blog e na minha página! Muitos parabéns :)

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  62. Encontrei agora!!
    Estou a participar e a seguir o teu blogue.

    http://osodracaitac.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  63. Há uns anos fui vítima de bullying psicológico e sofri imenso, felizmente ultrapassei e hoje simplesmente desprezo essas pessoas. Por isto e por ser anti-preconceitos vou aderir ao teu projeto.
    Muitos parabéns pela excelente iniciativa.

    ResponderEliminar
  64. Sei o que é passar por este tipo de situação pois há uns anos fui vítima de bullying. Ainda hoje isso me marca e me fez moldar na pessoa que sou hoje. Vou participar no teu projecto, pois é uma óptima iniciativa! Parabéns!

    http://missdreamer-blogger.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  65. Participei. Parabéns pela iniciativa :)

    www.grito-silenciado.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião, é sempre bem-vinda.