terça-feira, 9 de setembro de 2014

Podemos considerar de humanos?

Chego a conclusão que talvez não passe mais do que um simples boneco neste mundo. Porque não é isso que somos nesta sociedade, apenas uns mero bonecos nas mãos uns dos outros?
Estamos num mundo aonde a confiança depende de nós mesmos, aonde o respeito não passa de um mito e a segurança é uma questão de uma sorte. Aonde cada vez mais se pensa pelo interesse e ganância, em vez pelo que é correcto e justo. Aonde pessoas inocentes têm que pagar pelo erro de outros como vemos em conflitos e guerras. Aonde a verdade é oculta e a violência para ser a única resposta para tudo. Por isso, quando vivemos num mundo assim será que podemos nos considerar de tal coisa chamada de humanos?
Se vivêssemos no sentido verdadeiro, não se causava tristeza nem se infringia sofrimento. Ser humano é errar sim, mas até que ponto causar dor faz de nós melhores ou piores pessoas?
Se avaliarmos as coisas desta maneira, digo com toda a certeza que um animal que protege a sua cria, é sem dúvida mais humano do que uma mãe que trafica o seu filho.

46 comentários:

  1. Minha, nossa estou farta de ouvir histórias dessas, até mete pena não sei como são capazes, este mundo está cada vez mais maluco.
    R: Obrigado :)

    ResponderEliminar
  2. Não podia concordar mais com todas as palavras que escreveste! Muito bem dito!

    ResponderEliminar
  3. a vida é feita de "jogos" ou sabes jogar ou és mais um peão...

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Pedro. São tiradas com o coração. Reparei que és do Porto. Deves ter imagens maravilhosas do Porto, como gostava de visitar!

    ResponderEliminar
  5. Não podia estar mais de acordo contigo!

    ResponderEliminar
  6. É bem verdade, neste mundo há imensa gente que não passa de uma marioneta nas mãos de outra pessoa, e infelizmente acontece cada vez mais :/

    ResponderEliminar
  7. é como diz o outro: "quanto mais conheço as pessoas, mais gosto do meu cão!"
    acho que se adequa aqui. a sociedade está cada vez mais perdida...

    r: é difícil, triste e até sufocante. temos de aprender a suportar!

    ResponderEliminar
  8. Como é que neutralizou o CO2?
    Fico curioso...
    Saudações poéticas!

    ResponderEliminar
  9. Concordo contigo em tudo à excepção de que somos um boneco na sociedade. Como membros da nossa sociedade cabe a nós decidir se queremos continuar mal ou começar a mudar, e essa mudança tem de vir de nós.

    ResponderEliminar
  10. Estás desiludido, Pedro! É verdade que hoje em dia, cada vez mais se olha para o próprio umbigo e só pensamos em nós próprios, mas temos de acreditar que nem toda a gente será assim.

    ResponderEliminar
  11. Está tudo dito! Mais verdade nessas palavras não há!

    R: A sério? Não sabia, pensava que não!
    Hahahah, mas é mesmo!
    Tecnicamente foi mesmo interrogatório porque numa conversa tu normalmente dizes coisas de ti e da outra pessoa e eu não sei nada dele, nem o nome a única coisa que posso retirar é que sem duvida é mais velho porque o aparenta mas mais nada. Houve uma altura que eu só me ria, eu só ria para não fugir dali ou dizer " epá, não estou minimamente interessada, está bem?" xD
    Anos letivos normais? Como assim? É assim eu gostava mesmo de ir para psicologia, melhor eu tenho mesmo de ir para um curso em que ajude as pessoas, é algo que tem mesmo de ser senão nunca me sentiria bem e neste momento psicologia para mim cativa-me imenso, mas a minha madrinha diz para eu ir para farmácia, mas isso é só porque é o que acha que tem mais saída, mas eu nunca vou ter média em coimbra para isso!
    Hahah, olha que não sei se ajudo, tens imensos livros para tirar, sim porque o melhor esconderijo dele é metê-lo no meio de livros xD

    ResponderEliminar
  12. R: Eu sei que é um sonho, mas assustou-me imenso, nunca me aconteceu, foi estranho!
    Não chateia nada, que eu não o volto a ver! Mas eu agradeço!:)
    Sim, eu sei, eu quando acabar o 12º vou ter tudo decidido até lá é estudar para tentar ter a melhor média que puder.
    Castiga? ai mau , mau, olha que a irmã mais nova é que mete o mais velho de castigo xD Mas boa sorte eu tenho livros espalhados por 3 sítios da casa :p mais uns ou outros que devem estar em sítios que eu não sei porque me esqueci que tinha lá deixado!

    ResponderEliminar
  13. Na RTP1 acabou de passar a notícia de um pai americano, divorciado, que matou os 5 filhos, no fim de semana que lhe competia cuidar deles.
    Merecia ser esfolado vivo, para exemplo de outros anormais que jogam os filhos em disputas pela posse, em lutas estúpidas de "humanos" adultos.

    ResponderEliminar
  14. Infelizmente, tenho que admitir que é verdade. Vivemos num mundo que nem eu compreendo. Não compreendo como podem ser tão insensíveis ao sofrimento...

    ResponderEliminar
  15. R: Exato, não foi nada!
    Assim fico mais descansada, ahaha xD Mas não estou a conseguir imaginar essa tua versão xD
    Eu sei, eu sei, este ano vai ser horrível, porque eu vou ter de subir as notas todas no 10º com apenas um professor que explica bem, mas com força de vontade vai-se lá! :)
    Pois, eu também não sei, mas iria arranjar maneira de certeza!xD
    Só sou um bocadito distraída e esqueço-me onde guardo as coisas! xD Eu já deixei ir 160 euros para a máquina de lavar e fui buscá-los ao estendal lavadinhos e sequinhos xD

    ResponderEliminar
  16. Em grande parte concordo contigo, porque a verdade é que não somos totalmente livres, e não só por causa dos nossos direitos e deveres, mas também devido a tudo aquilo que a sociedade nos impõe e exige de nós...

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  17. r: hoje foi o meu último dia, mas vai lá :) é um projeto engraçado !

    ResponderEliminar
  18. r: quero acreditar nisso, mesmo! obrigada <3

    ResponderEliminar
  19. E sabes o que é pior nisso tudo? É que esta humanidade que erra todos os dias, a todos os níveis, tem de te dar razão! Não somos todos bonecos, há pessoas (tu) que ainda agem pelo bem, que ainda sabem olhar para um outro alguém e amar, que consegue viver sem odiar, que consegue dormir sem ter o peso na consciência das guerras que causou! Por isso, para mim, ainda há pessoas que valem a pena, mas não chegam para fazer a maioria da humanidade... infelizmente!

    resp: Não, eu não sou forte, sou fraca, sou lastimável, porque passaram-se 3 meses e eu choro como se tivesse sido ontem, e quero voltar a trás, e não posso! Se eu fosse forte, ter-me-ia levantado, e não andaria assim...
    Obrigada, enches-me o coração, porque estás aqui, tão longe e tão perto! Tão perto que quase sinto o teu abraço, quase sinto!
    Ps: Não sei, eu quero conhecer-te! Quero mesmo, pessoalmente, virtualmente, de todas as formas que existam, quero, quero mesmo! Mas às vezes estes comentário enchem os meus dias, e não os quero perder. Fica nas tuas mãos decidires ...
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  20. Nao podia estar mais de acordo.Por isso é que eu digo prefiro os bichinhos ao ser humano, este destrui-se, foi consumido pela ambiçao e ganancia e pelo o que vejo a tendencia é a pior, nao sei qual será o nosso fim.

    ResponderEliminar
  21. É uma verdade cura e dura de se ver nos dias de hoje, o ser humano hoje só pensa em si próprio sem olhar em redor a existência dos outros humanos. Das poucas vezes que vejo o telejornal deparo me com cada noticia mais "ridícula" do que a outra ou pior ou até mesmo degradante o que me leva a pensar o que esta gente anda a fazer ou mesmo a pensar,enfim.
    É impressão minha ou andaste a alterar o blog gosto da forma que está o título e afins!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Sermos bonecos, sermos humanos, há uma grande diferença não há?
    Gostei do seu texto, beijos.

    ResponderEliminar
  23. Resp: Talvez tenhas razão, um dia tudo vai passar, e na memória apenas restará as lembranças que nunca mais serão vividas. Mas eu acredito que um dia, o tempo passará o suficiente para que eu já não sinta esta saudade assim!
    Quanto a ti, vales mais que muito boa gente neste mundo! Sê sempre assim, e o mundo vai sorrir-te de todas as maneiras e tons! Um grande bem haja! Boa noite pedrito!

    ResponderEliminar
  24. R: Não, não vai. Não agora que a minha querida mãe quer pôr o meu pai como encarregado de educação, era a pior coisa que podia fazer.
    Vamos lá ver, eu nunca consigo grandes coisas, mas veremos.
    Hahah, a sério? Foram dentro dos bolsos de umas calças, eu fiquei mesmo mal quando vi dinheiro que era ainda por cima meu e eu não gosto de gastar dinheiro do meu a ir á vida, mas não aconteceu nada.
    Hahah eu sei! xD

    ResponderEliminar
  25. Tal e qual.. Adorei o texto (:
    R: Muito obrigada Pedro!

    ResponderEliminar
  26. Olá manito :D Olha eu sei que tu não fazes destas coisas, mas sinceramente não me importo nada, era só para te dizer que te nomeei no "The Very Inspiring Blogger Award" porque o teu blogue é o que mais me inspira e eu tinha de nomear obviamente, é só isso :p

    ResponderEliminar
  27. resp: Mais uma vez só tenho um obrigada a dizer! Obrigada pela compreensão, pelo carinho e pela força!!!!
    Prometo, fica combinado, eu não mudo e tu não mudas! Beijo Grande Pedrito! (:

    ResponderEliminar
  28. Nao tenho nada a acrescentar :)
    R: agora se calhar ja recebes as minhas mms :o
    Agora ja andamos mais encontrados <3

    ResponderEliminar
  29. R: Eh, pois foi! Eu estou tão contente, mas tão contente com isso! ;D Ela é tão fofa, para mim é a irmã que eu nunca tive e eu revejo-me nela quando era mais pequena. :)
    É só que com a minha mãe é muito mais fácil dizer que tirei uma negativa do que com o meu pai e eu de certeza irei tirar a físico-química! :s O problema é que a minha mãe trabalha mais longe, mas o meu pai tem mais reuniões e sai mais tarde , estão a decidir entre eles.
    Espero bem que sim, eu sei que sou capaz disso e de conseguir porque já tive provas disso, só que ás vezes não sei.
    Podes crer que é! Hahah, no meu termo é "forreta" xD

    ResponderEliminar
  30. R: Oh não compares, tu escreves mesmo bem , eu sou apenas uma amante de livros que tem uma história enorme na sua cabeça e decidiu meter as mãos na massa. Para não falar de que isto começou de uma maneira violenta, mas é uma parte essencial no futuro! xD
    Hahah, pois tem! xD
    Para mim é bastante dificil compreender as coisas nessa disciplina, sempre tive alguma dificuldade. Mas pode ser que se resolva, ainda se está a averiguar :p
    Pois foi, mas eu não me importo de dizer a parte menos simpática xD

    ResponderEliminar
  31. Resp: A Raquel agradece muito o que o sr Pedrito escreveu!
    Um beijinho da Lua :D

    ResponderEliminar
  32. É tão verdade este Post.. acho que cada vez estamos menos humanos...
    Deixo aqui um post meu que talvez gostes :

    http://lifeloveandphotograph.blogspot.pt/2014/05/condicao-humana.html

    Muito Obrigada pela visita ao meu cantinho ;)

    ResponderEliminar
  33. Verdade nua e crua , infelizmente...

    ResponderEliminar
  34. "Se avaliarmos as coisas desta maneira, digo com toda a certeza que um animal que protege a sua cria, é sem dúvida mais humano do que uma mãe que trafica o seu filho." Disseste tudo :c

    ResponderEliminar
  35. Assistimos a quase tudo isso todos os dias. O pior ser de todos é mesmo o humano, constrói mas rapidamente destrói. Felizmente existem bons corações e boas acções e espero que pessoas assim nunca mudem...

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião, é sempre bem-vinda.