quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Tag 5

Peço desculpa por demorar a colocar isto Mafs (A Little Guess'), mas finalmente aqui está. Fui então convidado para o desafio tag 5, que consiste em responder a 5 questões sobre o blog, criar outros 5 questões e nomear 5 blogs para lhes responderem.

Questões de Mafs:

1: Como surgiu o nome do blogue?
O nome surgiu quando estava a ouvir uma música dos 30 STM que se chama Up In The Air, e foi ai que tive a ideia que me inspirou para o nome do blog.

2: Quanto tempo te imaginas a permanecer na blogosfera?
Sinceramente não sei mesmo. Mas quero permanecer durante muito tempo, sem dúvida alguma.

3: Tens algum blog de eleição?
Não tenho, porque eu gosto de todos os blogs que sigo.

4: O que é que nunca serias capaz de partilhar no teu blogue?
Talvez coisas demasiado pessoais para mim, porque todos nós temos os nossos segredos, não é verdade.

5: Que tipo de posts gostas mais de ler?
Há alguns, mas gosto daqueles textos que me fazem imaginar a cena ou o acontecimento ao ler, e que consiga sentir a intensidade nas palavras.

As minhas questões:

1: Qual foi o principal motivo que te levou a criar o blog?
2: Qual é a publicação que te é mais especial?
3:  O que te faz sentir bem na blogosfera?
4: Alguém conhecido lê o teu blog?
5:  Fala-me de três blogs que sejam a tua perdição.


Os nomeados são:

1: Vera - Somewhere
2: Diana C.- Nas asas do desejo
3: Ana Rita - Sem tempo

25 comentários:

  1. Obrigada Pedro vou responder e depois publico :)

    ResponderEliminar
  2. O tipo de posts que tu mais gostas de ler são os que leio sempre que venho aqui ao teu blog :) e adoro!!

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada! Já tinha feito este desafio, mas vou fazê-lo novamente :)

    ResponderEliminar
  4. Penso o mesmo da 2!
    r: O problema é que eu hoje sei que naturalmente eu não sou vocacionada para Medicina, porque nem gosto muito de Biologia, e mete-me "impressão" não gostar e saber que o meu ex-sonho de Medicina nunca podia ser verdadeiro, entendes? É como tudo se viesse a revelar falso...

    ResponderEliminar
  5. Vou começar pelo p.s, por que faz mais sentido! xD Obrigada manito, eu depois vou fazer, hoje não nem amanhã, mas tento na sexta que isto da escola asfixia uma pessoa. xD

    R: Não, não não quero ninguém, eu e os meus gatos seremos bem felizes por uns bons tempos, que primeiro quero aproveitar a sensação de liberdade ao amor, e não te preocupes eu mesmo assim estou bem tirando umas pequenitas estaladas invisíveis. :)
    Hahah não, ela não vem cá regularmente, só às vezes ver o meu, porque normalmente eu falo com ela disto por aqui por isso ela já tem as informações todas xD
    Não, não tiro, a professora não dá mais que 17, é o máximo e as notas mais altas são sempre 16.
    Eu tiro melhor notas em assuntos livres do que em livros, não sei porquê, porque sinto-me mais a vontade com livros.
    Hahah, eu também posso ser dessas xD Mas eu faço pior, eu decoro os filmes normalmente de ação (se eu decorasse tão bem a matéria da escola como os filmes tinha 20 na pauta) é que eu até as falas sei. vai uma personagem falar e eu digo a sua fala primeiro, ou digo o acontecimento a seguir, mas isso é só para irritar um cadito, porque eu calo-me, menos quando vejo com o meu pai ou sozinha. Pior pior, é ver um jogo de futebol comigo! xD

    ResponderEliminar
  6. r: Advocacia para mim não dá...Não tenho à vontade nenhum a falar praticamente e defender casos que podem ou nao ser verdadeiros...Sou muito melhor a ouvir, do que propriamente ter pulso firme em argumentar oralmente...Bem, eu encontrei, só falta é entrar e esperar que tenha mesmo personalidade para aquilo...Pela maneira como escreves, acho que tens muito potencial...

    ResponderEliminar
  7. R: Oh meu deus, estou tão feliz, vou mesmo, lá estará o meu lugar, só espero que consigam pôr os melhores detalhes do livro.
    Pois, tu já tinhas-me dito disso da escola, eu agora fiquei com o horário pior e com a explicação passo imenso tempo sem tempo.
    Pois, eu sei que sim, é o karma!
    Hahah pois foste, não te preocupes no relatório tens uma nota bastante positiva :p
    Pois, é mesmo, sim eu aviso!
    Hahah está bem :p Mas eu devia decorar as coisas necessárias como a minha mãe diz, mas eu só decoro mais filmes e livros, é que nem músicas decoro bem porque eu ouço e as palavras que não percebo invento logo não procuro saber, simplesmente as palavras que eu invento servem na perfeição! xD
    Porque eu passo 90 minutos do jogo a falar ou melhor a gritar com os jogadores na televisão, mas só quando joga o Benfica e a Seleção. Imagina vai o adversário com a bola direto a baliza e eu : Falha, falha, parte um pé, faz qualquer coisa mas falha" ele marca e eu " Eu já sabia, estúpido, eu já sabia!", quando o namorado da minha madrinha viu um jogo comigo, só dizia para o meu pai " ela é sempre assim? tem de aprender a ter calma". Eu sou uma rapariga pouco normal,normalmente as raparigas não gostam de futebol mas eu gosto mesmo muito acho que também se deve ao facto de ser psicologicamente meu pai, eu sofro mesmo com as coisas, eu já chorei com os jogos, eu já chorei quando meu pai foi ver Académica-Benfica e eu não fui porque tinha teste no dia seguinte e ele viu o Cardozo e eu não :c. Estás-me a ver num restaurante no Algarve no ano em que jogou a Espanha contra Portugal e nós perdemos 2-1 acho eu nos penáltis e ainda por cima nesse restaurante estava espanhóis?
    Já agora és do Porto? Tens clube? Se fores do Porto estás lixado, eu não gosto nada, Benfica sempre! xD

    ResponderEliminar
  8. Esqueci-me de uma coisa: como é que se diz café aí no Porto? Não é café, ou é? ( tem a ver com conversas com a minha melhor amiga que ela disse que era cim...qualquer coisa xD)

    ResponderEliminar
  9. eu também gostava de continuar muito tempo por cá, mas como sou um bocado de fases e às vezes estou muito afastada por exemplo, nao sei... :)
    gostei e identifiquei-me bastante com a resposta 5. também sou assim, pena que eu propria ja nao escreva tanto como escrevia... :)

    ResponderEliminar
  10. Gostei de te conhecer um pouco mais :)

    ResponderEliminar
  11. Gostei de conhecer um pouco mais de ti e do teu blog :)

    Muito obrigada pela nomeação. Responderei logo que possível :)

    Beijos*

    ResponderEliminar
  12. É sempre engraçado conhecer um pouco por trás da história do teu blogue :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  13. R: E como te apercebeste que não querias isso? Eu tento acreditar em mim, mas há tanta coisa de que dependo...E os meus pais não gostam da ideia do Direito, nada mesmo, enfim...E obrigada, a sério. É verdade, escreves mesmo muito bem :)

    ResponderEliminar
  14. R: Era uma honra! :)
    Sim, consigo, eu tento vir sempre todos os dias mesmo em dias que chego a casa ás oito da noite e fartinha do mundo só a pedir pela cama, mas escrevo sempre posts mais simples quando tenho post de opinião, perguntas, etc tenho de ter tempo para pensar e pouco sono e ás vezes tenho trabalho para fazer no computador e estou mais aqui sempre a espreitar. xD
    Por mim, se calhar um 20, mas como ela não te conhece propriamente só no que eu mais digo ( e bem!) provavelmente 19 xD
    Hahah pois xD Eu só não tenho paciência, as únicas músicas são as dos Linkin Park ( tinha de ser, não era?) que até imprimo para decorar e mesmo assim totalmente só sei o numb! Mas vá há refrões de músicas que eu até lá chego xD
    Eh tenho sim senhor, benficaaa sempre! haha xD
    Eu apenas vejo do Benfica e da Seleção como disse, mas não todos, também eu não gosto de ver sozinha, ou vejo com o meu pai ou a minha bisavó apesar de ela gostar mais de ouvir, sozinha não gosto tanto porque eu gosto de comentar as coisas xD
    É isso "cimbalino" é mesmo isso xD Agora fala a menina do centro: vocês daí são mesmo engraçados, é que há cada palavra, eu lá ia pedir um cimbalino xD E aqui também se usa bica! xD

    ResponderEliminar
  15. Deu para te conhecer mais um pouco :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Exelente, gostei de te conhecer melhor!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  17. r: É normal, os gostos mudam, apercebemo-nos que não temos tanta queda para uma área e temos mais para outra...O problema (um dos) é que eles querem que tire uma licenciatura em algo imediatamente prático, para começar logo a trabalhar (tipo engenharia informática (andava lá 20 anos com matematica...)) e para tentar o meu sonho tenho de ter uma licenciatura (4 anos) + mestrado (2 anos) e depois tenho de fazer exames de admissão para o CEJ (Centro de Estudos Judiciarios) e só aí é que começo a encarreirar, a fazer formação e um estágio para aprovar na carreira...6 anos era tipo o que demorava em Medicina ou noutro curso qualquer que tivesse mestrado integrado...Não precisas de agradecer. Eu ainda ontem me perguntei porque é que ainda não te tinha conhecido desta forma.

    ResponderEliminar
  18. r: E já não fazia sentido ires para isso...Pois, mas se fosse Medicina eram os mesmos anos de estudo e ainda tinha aquilo de ser interna num hospital, e de certeza que os meus pais aceitariam melhor só por ser Medicina, já que toda a gente idolatra (ou quase toda) esse curso como sendo o topo... Eu digo o mesmo!

    ResponderEliminar
  19. r: Bem, aposta nisso! Eles nunca souberam disto da Medicina, simplesmente sempre disseram que eu nunca ia ser ninguém e que ia viver à custa dos outros, custa um bocado. Por mim é-me igual, se fosse fora da blogosfera onde era?

    ResponderEliminar
  20. R: É depois eu mostro. :)
    Ainda bem então, mas olha leva lenços de papel que eu sou uma pessoa dada ás emoções nos filmes, apesar de acompanhada consigo suportar melhor xD
    Arranja-se tempinho para tudo! :) Não te preocupes que eu só falo bem, gosto realmente desta amizade. :)
    Hahah, eu tenho de aprender a não ter tanto no ar, mas a verdade é que sou fácil de me distrair, eu numa aula distraio-me tão facilmente sozinha, simplesmente saio da sala com o pensamento e vou á lua quando volto já não sei onde tudo vai e noutras coisas assim xD
    Qual? Benfica desde pequenita, sempre! Tecnicamente devia ser da Académia mas nasci com o Benfica no sangue :p
    Hahah podes crer que sim, mas também cá é só o meu pai que leva com as minhas coisas, ah e a minha mãe na cozinha que grita de vez em quando " tem calma, e cala-te!" xD
    Aqui também é mais café, ou uma vez em cem bica xD

    ResponderEliminar
  21. Oh que querido :) só consegui vir aqui agora, mas já respondi a este desafio feito por outra pessoa há algum tempo..espero que não leves a mal por não voltar a responder :x
    Bem, mas se fizeres questão em saberes as minhas respostas eu faço-as chegar a ti sem problema nenhum ;) é só dizeres! :)**

    ResponderEliminar
  22. r: Então é só dizeres como as faço chegar a ti! :) *

    ResponderEliminar
  23. Já publiquei o desafio. Peço desculpa pela demora :)

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião, é sempre bem-vinda.