terça-feira, 11 de novembro de 2014

Deixa as palavras voarem (2)

Na 2º semana o tema é Flores no desafio da Adelisa do blog, Uma Pérola no Deserto. 
Havia um homem que tinha uma família maravilhosa. Uma linda mulher, dois filhos saudáveis e eram todos bastante unidos. Tinha um trabalho que lhe pagava bem, mas o mais estranho é que ele não conseguia conciliar tudo, pois o trabalho ocupava todo o tempo e deixava pouco para a sua família. Um dia a sua mãe, uma mulher muita meiga foi visitar-lho e deu-lhe uma flor rara, sendo uma das poucas que existiam no mundo. Ao lhe dar diz:
       - Meu querido filho, trago-te esta flor que te irá ajudar mais do que pensas. Terás apenas de regá-la de vez em quando, às vezes conversar um pouco com ela e em troca te dará este perfume maravilhoso e estas lindas cores.
O homem ficou muito pensativo e maravilhado porquê afinal de contas a flor era de uma beleza sem igual. Contudo, o tempo foi passando, o trabalho consumia o seu tempo e a sua vida, o que não permitia que ele sequer tomasse conta. De volta à sua casa, olhava para a maravilhosa flor que ali estava sem mostrar qualquer sinal de fraqueza ou de morte, apenas continuava linda e perfumada. Até que um determinado dia chegou e enquanto entrava em casa levou um susto, porquê sem mais nem menos a sua flor tinha morrido. As suas pétalas estavam escuras e murchas, já as suas folhas ressecadas. O homem muito espantado e desanimado ligou para a sua mãe e contou o que havia acontecido. Porém, ela respondeu:
        - Eu já imaginava que isso fosse acontecer e não posso te dar outra, porquê não existe outra igual a essa. Ela era única tal como os teus filhos e a tua mulher. A relação com as pessoas que nos amam é como as flores, podes aprender a cultivá-los e dar atenção ou podes deixar os sentimentos também morrerem. Tu te acostumas-te a ver a flor sempre lá, colorida, perfumada mas esqueces-te de cuidar dela. Por isso cuidas das pessoas que tu amas.
O homem ao ouvir isto ficou em lágrimas, pois sabia que a sua mãe tinha razão. Desde esse dia mudou e cuidou melhor da sua família, sendo aquela flor uma mensagem para valorizar mais ao que tem do que dar como garantido.

Façam parte do meu projeto, "aqui".

47 comentários:

  1. Gostei muito deste texto e da mensagem no final. Sábia mãe :')
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Adorei, muitos parabéns pelo texto. Obrigada pela participação :)

    ResponderEliminar
  3. Sem duvida que tem, mas é um dos sentimentos mais bonitos ;)

    ResponderEliminar
  4. R: obrigada . há um blog que está a fazer quatro anos também *este cofcof*.
    Amor e flores *-* sempre s completam tao singelos tao lindos *-*

    +1 ♡

    ResponderEliminar
  5. Adorei a história que criaste Pedro :) Muito bonita mesmo e cheia de sentido!!

    ResponderEliminar
  6. Uau, que lição, Pedro!! Mandou bem!!

    Bjoo'o

    ResponderEliminar
  7. Gostei :)

    Mais um blog masculino que me fascina

    ResponderEliminar
  8. Temos que cuidar das nossas pessoas, para não correr o risco de ver morrer os sentimentos. Cair na rotina e dá-las por garantido é assinar a sentença de um dia as ver partir.
    Adorei o texto!

    r: Muito obrigada :) nunca fiz aquela viagem em cruzeiro, mas adorava. Imagino, esse estágio deve ter sido mesmo incrível

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Que texto bonito e que lição de vida :)

    ResponderEliminar
  10. A verdade é que nunca há duas flores iguais.
    Gostei bastante! Bjs

    ResponderEliminar
  11. Adorei, está simplesmente perfeito! :D
    R: Hahah está bem, não tragas tomates, só se fores tu a comê-los que eu não gosto xD A sério? Que bom!:)
    Agora é a Física mas veremos, eu estudo e faço exercícios, mas não sei, veremos!
    Oh eu só faço isso porque gosto muito dele e gosto de o ver feliz e assim! Obrigada! :) E sim, por vezes desilude eu sei que sim, às vezes parece que nasci só para fazer asneiras! Mas é bom saber isso, tu também és um orgulho sem dúvida, és uma pessoa incrível, manito :p
    Simmm, quero! :D
    Pois, chegam a um ponto que não fazem quase nada porque não conseguem e aí deviam ter consciência e emagrecer nem que seja para ter uma vida longe de problemas de saúde, mas não é comer doces, fritos tudo assim!
    Pois assim é que é, eu tenho de me dedicar mais na fruta que desde que pus o aparelho comecei a comer com menos frequência porque tipo maçã e pêra tenho de cortar aos pedaços e não tenho paciência é só fruta preguiçosa como a banana ou assim xD

    ResponderEliminar
  12. Um bonito texto com uma sábia mensagem de vida.

    r: Muito obrigada :) isto passa. Só custa quando as pessoas nos desiludem mas o tempo cura não é?

    ResponderEliminar
  13. r: Ohh que simpático :) sabes, as vezes o facto de escrever já liberta muito e depois o resto tem de ir com o tempo.
    Ficou muito bonito o texto. Agora quero ler mais :p

    ResponderEliminar
  14. Adorei, está lindo!! :)
    r: Muito obrigada! Isto irá passar, acredito nisso :)

    ResponderEliminar
  15. r: Isso é que é força de vontade :p todos os dias não consigo. As coisas vão-me surgindo mas ultimamente pouco tenho escrito.

    ResponderEliminar
  16. gostei muito mesmo! até porque eu comparo muitas vezes as relações não a flores mas a plantas - acaba por ir dar ao mesmo né? e fizeste-me pensar muito com isso sabes? num texto tão simples acerca de uma flor... parabéns!

    r: eu sei que sim... muito mas muito obrigada! por agora, resta-me habituar-me a isto porque em principio vai piorar no futuro. aproveitar enquanto ainda posso vê-lo e aprender a ser independente e não sentir necessidade de apoio alheio. obrigada!

    ResponderEliminar
  17. muito bonita e grande lição :)

    r: oh eu vi o filme, e chorei baba e ranho sozinha numa sexta-feira por volta das 2h/3h da manhã , o meu namorado quando soube matou-se a rir! ;o
    obrigada eu e desculpa só responder agora mas tenho andado meia ausente :/

    ResponderEliminar
  18. r: Talvez por volta de inspiração. Porque sempre que o vou fazer surgem outras coisas que tenho necessidade de contar e depois acaba por passar. Mas hei-de voltar a fazê-lo.
    Sabes, admiro muito as pessoas que conseguem escrever todos os dias.É algo que simplesmente não consigo.

    ResponderEliminar
  19. r: muito obrigada ! :) mais duas amigas minhas também viram e choraram baba e ranho , é mesmo um filme que mexe com o psicológico de uma pessoa xb o meu namorado partiu-se a rir , e sempre que falam em chorar e filmes é = As* + a culpa é das estrelas ! sim está tudo bem , só ando um pouco cansada e sem inspiração para postar , mas estou de volta now :)

    ResponderEliminar
  20. Grande lição, não podia estar mais de acordo (:
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. A tua escrita é fantástica e este texto mostra mais uma vez a tua capacidade com as palavras. É viciante ler-te :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  22. Great blog♥

    How about follow each other?
    I follow your blog. Waiting for you♥
    My Blog: http://juliemcqueen.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. R: De nada manito! :)
    Ah quero saber o quê...curiosidade a 100%! Eu sei que sim! :)
    Não mudo, nem sei como isso se faz bem xD Ainda bem que não deixas! :)
    Oh obrigada (sem mais palavras :o )! De nada e claro que és, vou ter de dizer isso muitas vezes para compreenderes, eu é que não digo porque nunca soube lidar com dar nem com receber elogios ;)
    Hahah à vontade, até tu te vais rir de mim, eu não sei mesmo jogar nem sei como se mete bem o taco nada, só sei alguma regras em si xD
    Eu também não ligo muito, na Páscoa dão-me imensas amêndoas e chocolates, eu não gosto então normalmente levo para a escola para os meus amigos assim ficamos todos felizes! xD É bom sermos assim, poucos doces só trazem coisas boas! :)
    Ahhhhhh, meu deus, tirei-me rápido o aparelho, mas rápido mesmo eu quero comer manga com o meu manito a admirar a lua, agora vou fazer tudo certinho para isto ficar maravilhoso e rapidamente! xD
    Eu ao motorista não digo nada, só " desculpe esqueci-me do passe, posso passar, amanhã trago-o?" xD Mas é bom cumprimentar assim, é uma questão de educação normal, acho que é daquelas coisas que deviam ser normais no dia-a-dia, não custa nada, quero dizer se é gente da escola é admirar o chão que ele torna-se lindo xD

    ResponderEliminar
  24. É uma lição para todos, precisamos de valorizar as pessoas enquanto estão connosco e não depois de as perder.
    R: A chuva podia não ter vindo, mas temos de levar com ela :/ Também gosto de Outubro. Beijinhos, Tânia.

    ResponderEliminar
  25. r: Eu normalmente não gosto de forçar para escrever, simplesmente as coisas fluem mas claro que isso é de mim :)
    Eu também acho que foi mas já tenho tudo planeado e vai ser giro à mesma :)

    ResponderEliminar
  26. r: Muito obrigada Pedro. Digo o mesmo. :)
    Obrigada pela simpatia e apoio.

    ResponderEliminar
  27. Ora, o que não nos mata torna-nos mais fortes :)

    ResponderEliminar
  28. Que historia tao bonita...o amor precisa de ser cultivado sim, mas tambem deve ser cuidado diariamente :)

    ResponderEliminar
  29. Claro que sim :) No sábado contarei tudo

    ResponderEliminar
  30. r: de nada :))) tinhas mil e uma formas de falar sobre este tema e foste dar um exemplo fantástico!
    é verdade... só posso ter uma esperança mínima porque melhorar, não melhora..

    ResponderEliminar
  31. Gostei bastante ! Excelente metáfora...

    Beijinho

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião, é sempre bem-vinda.