sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Deixa as palavras voarem (3)

Na 3º semana o tema é Tatuagens no desafio da Adelisa do blog, Uma Pérola no Deserto.
As tatuagens... Bom, é algo que continua a ser mal-encarado por muita gente. Eu pessoalmente gosto e tenho uma, sendo que brevemente irei fazer outra e para quem quiser ver a que tenho deixo "aqui". Tatuar é algo mais do que gravar na pele uma mensagem ou imagem, é eternizar algo que acreditamos, temos fé ou nos é especial. Não importa o tempo que passe, pois nunca irá se apagar. É uma forma de mostrar, louvar, dando-o vida e tornando-a numa recipiente de emoções ao seu significado. A tatuagem é um fruto de dois corações, um que sente e outro que cria, e quem é tatuado é mais que um quadro branco. É um apaixonado disposto a lutar conta a dor e a desaprovação de muitos, sendo a primeira apenas temporária porque haverá sempre uma nova para fazer. Com o passar do tempo o corpo morre e o espírito é o que resta, já a pele tatuada fica e é consumida pela terra. Costuma-se dizer que os espelhos servem para ver o rosto, a arte para ver a alma, já os tatuados serve para exporem na pele o que realmente são. Por isso, só resta esperança que um dia as pessoas percebam isso e para os que me conhecem, quero que entendam que eu prefiro carregar no corpo uma frase ou imagem do que um preconceito.

49 comentários:

  1. Também quero fazer uma, mas ando demasiado indecisa à demasiado tempo, e por isso, ainda não a fiz.

    ResponderEliminar
  2. "eu prefiro carregar no corpo uma frase ou imagem do que um preconceito.". Comecei a seguir o blogue depois de ler esta afirmação :)

    ResponderEliminar
  3. gostei mesmo muito! eu gostava muito de tatuar um triskle, um símbolo celta que, resumidamente, representa a vida. acho muito ridiculo o preconceito que há em relação às tatuagens. cada um sabe de si, e mesmo que uns façam tatuagens sem significado só porque é bonito, outros nem tanto e, mesmo assim, ninguém tem nada a ver com isso. para além deles mesmos...

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito :) Obrigada pela participação

    ResponderEliminar
  5. "Eu prefiro carregar no corpo uma frase ou imagem do que um preconceito", essa frase diz tudo! :)

    ResponderEliminar
  6. Gente, já vamos na terceira semana? :O
    Eu tenho vontade de fazer um cavalo-marinho no ombro, mas cadê coragem? Tô buscando ainda! A tua é mto bacana, gostei!!

    Beijoo'os
    flores-na-cabeca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. «prefiro carregar no corpo uma frase ou imagem do que um preconceito», perfeito! Não devia existir preconceito, as pessoas são livres de fazerem o que quiserem. Pessoalmente, não gosto de ver um corpo todo tatuado, mas se a pessoa que o tem gosta e sente-se bem quem sou eu para criticar? Não somos melhores ou piores por termos tatuagens. Acho é que as que fazemos devem ter algum significado e não fazer-se só porque sim. Não tenho nenhuma, mas até gostava de fazer :)

    r: Muito obrigada :) beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Muito, muito jeito. Gostei dos temas :)

    ResponderEliminar
  9. Adorei a forma como falaste deste assunto. Eu também gostava de fazer uma, mas farei quando for mais velha e tiver a verdadeira consciência de que é aquilo que quero! Vais fazer outra? Que giro! Vais fazer o quê, se é que se pode saber? :p
    R: Pois, parece que sim :p
    Demonstras, mesmo parecendo que não? Como assim? Eu tento não demonstrar, mas eu sou um bocado expressiva por isso por vezes dá para notar.
    Se calhar, é sou respeitada sem saber, mas é óbvio, sou adorável xD
    Ando a aprender demasiado? Não ando nada! xD Hahah, bem giro, eu não me importo de ser uma miss smith xD
    Pois, parece que não vou...por acaso é estranho, mas não vou, tontinho xD

    ResponderEliminar
  10. Eu gostava de fazer. Concordo contigo, o que não entendo são as pessoas que criticam. Não são elas que têm no corpo para o resto das suas vidas, então, para quê reclamar!

    ResponderEliminar
  11. Adorei este texto, faço das tuas as minhas palavras... fiz a minha primeira tatuagem há pouco tempo e quero muito fazer mais, até já sei o quê... E claro que já fui criticada por isso, mas o corpo é meu, a vida é minha e ainda tenho liberdade para a viver do jeito que quero...

    ResponderEliminar
  12. gosto de ver uma tatuagem no outro, em mim nem por isso.. nada mesmo

    ResponderEliminar
  13. Concordo com o que disseste. Não precisamos de depender dos outros para ser felizes, e isso é uma grande verdade. No entanto onde eu quis chegar é que há uma diferença entre ser feliz e não ser infeliz, e neste caso estou a atravessar uma fase em que tenho que me habituar a encontrar felicidade noutros sítios diferentes daqueles a que estava habituada. Mas eu chego lá muito bem sozinha, acredita :) muito obrigada pelo teu comentário, fez-me olhar para o que eu mesma escrevi com outros olhos.

    ResponderEliminar
  14. Obrigada por teres partilhado comigo esse bocadinho de ti :) fez-me bem lê-lo. Eu sei que passa, já passou antes, há só dias mais difíceis que outros. Agradeço-te Pedro, vou lembrar-me disso se precisar :) beijinho!

    ResponderEliminar
  15. Infelismente tens razão, as tatuagens são mais do que gravar na pele, mas infelismente também, a socieded incara mal quem a exibe... Enqunto as mentalidades não mudarem, as tatuagens não não ser respeitadas!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  16. Eu não tenho nenhuma tatuagem e não penso fazer alguma, confesso que não é o meu estilo. Mas ainda assim gosto bastante de ver algumas com as mensagens expressas em algumas tatuagens :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  17. Para ser sincera, penso que nunca farei nenhuma. Nao condeno quem as faz, e até as acho bonitas mas não faz o meu estilo.

    ResponderEliminar
  18. R: Hahah, está bem eu depois peço-te conselhos xD
    Que giro, vais fazer à frente ou atrás no braço e vão ser grandes ou pequenas? ( retirar informações :p)
    Pois...por um lado é mau, porque eu nunca sei quando estás mal e isso não gosto porque depois eu quero ajudar-te ou assim e não consigo porque não sei! Tenho de dizer as coisas na hora como assim? :)
    Hahah, pois saio :p
    Não cortas não, eu não deixo,ah pois :p Também acho que sim, vamos ter um nome diferente e giro! :p
    Ehh calma lá, eu não vou deixar isto acontecer mais vezes, mau mau eu gosto de ter resposta para tudo e tem de vir o menino Pedro tirar-me as palavras mau mau! xD

    ResponderEliminar
  19. Se há coisa que eu gosto é de ver tatuagens bem feitas :) a minha mãe tem duas e eu adoro-as! Aliás, ainda só não fiz uma tatuagem porque sou uma piegas. Mas não tenciono morrer sem fazer pelo menos duas, que já estão mais do que pensadas!

    ResponderEliminar
  20. não tenho nada contra tatuagens,aliás até gostava de um dia fazer uma. Mas para além de o facto de ser algo tão definitivo me deixar com algumas reservas, na minha futura profissão poderia ter problemas com tatuagens em sítios visíveis. De qualquer das formas, não gosto de ver aquelas pessoas em que não se apanha 2 cm de pele não tatuada mas não tenho qualquer tipo de preconceito. Não acho bonito, mas isso já é com a pessoa.

    ResponderEliminar
  21. R: Está bem, espero que fique como queres! :)
    Está bem! Sim, eu digo! :)
    Olha que acho que não deixo! xD Hahah, pois somos! :D
    Pois, já percebi, mas não me tiras mais as palavras, ai não não! xD

    ResponderEliminar
  22. Eu vou fazer uma num pé, só me falta a coragem.

    Bom fim-de-semana ;)

    ResponderEliminar
  23. R: Não diria melhor!
    Concordo com o teu texto, também tenho uma e tem imenso significado para mim, porque para além de marcar várias pessoas de forma indireta marca também a forma como vejo a vida.

    ResponderEliminar
  24. Olá :) Tive que abandonar o meu blog, por motivos pessoais. No entanto, criei um novo, e gostava de te deixar o link: angel-touches.blogspot.com se quiseres continuar a ler-me. Um beijinho.

    ResponderEliminar
  25. R: Experimenta, tenho a certeza que vais gostar! Eu ainda não provei tudo, mas daquilo que já provei fiquei rendida :p

    ResponderEliminar
  26. r: Gostava imenso! Ainda não tenho algo definido, mas queria arranjar algo ligado ao meus avós :)

    ResponderEliminar
  27. r: Eu também adorava o Tom & Jerry :D

    ResponderEliminar
  28. r: Muito, muito obrigada pelas tuas sugestões :) as imagens de cartas não me tinham ocorrido, mas fiquei a pensar nisso.

    Sem dúvida!

    ResponderEliminar
  29. Gostei do texto.
    Segui!
    Novo post! hashtagwwgu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  30. Eu prefiro não fazer mais não sou conta acho lindas,
    tenha uma semana abençoada Curta e siga o meu canal e TSU
    https://www.youtube.com/user/NekitaReis
    TSU: https://www.tsu.co/Nequeren

    ResponderEliminar
  31. r: até agora ainda só pensei nas iniciais do nome de cada um.

    ResponderEliminar
  32. de acordo ! eu também tenho uma tatuagem , toda a gente que a vê diz logo "Cruzeees , para primeira tatuagem é bem grande" , o que me riu as custas das expressões das pessoas ! xb

    r: a culpa é sempre das estrelas ! haha eu agora ando sempre com essa expressão ! ou então "o que importa é ter saúde" *haja paciência para me aturar*

    boa semana * e aproveito para divulgar, novo projeto no blog! :)

    ResponderEliminar
  33. r: mesmo , somos logo motivo de conversa por ter uma tatuagem ! a minha é grandinha mas é simples e tem muito significado :) mas vi a tua e também gostei ! eii sou uma tontinha saudável ! haha

    se quiseres participar , a gente recebe-te de braços abertos ! e ainda agradece se poderem fazer "propaganda" ao projeto :))

    ResponderEliminar
  34. Eu adoro tatuagens. Ainda não tenho nenhuma, mas para o ano quero fazer a primeira.
    Para primeira tatuagem foste bastante corajoso ao fazer logo uma enorme. :o
    R: Obrigada. O teste até correu mais ou menos, agora só falta mesmo a parte da boa nota :)

    ResponderEliminar
  35. Para mim as tatuagens de uma pessoa não mudam a pessoa!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  36. obrigada! :)
    Eu quero fazer uma palavra "dreamer", ainda não sei como nem onde, por isso, aceito sugestões. E, depois, quero fazer o número 3 em numeração romana, mas também não sei onde.

    ResponderEliminar
  37. r: somos muito fixes ! eu tenho um dreamcatcher como se tivesse pendurado nas minhas costas com o número 12 incorporado no centro :) aqui a tontinha agradece-te haha

    ResponderEliminar
  38. Eu aceito bem as tatuagens! Não julgo nem quem as tem, nem quem não as tem. Ando há algum tempo a querer fazer duas, com muito significado, mas pequeninas e num local mais "escondido" :)

    ResponderEliminar
  39. Como já tinha dito no meu blog, gosto de tatuagens e há algumas que são mesmo obras de arte mas, a verdade, é que ainda apontam muito o dedo a quem as faz. Ninguém sabe a historia daquela pessoa ou a razao que a levou a fazer determinada tatuagem, por isso não devemos julgar sem saber. É a minha opinião.

    R: Obrigada :).

    Boa semana :)

    ResponderEliminar
  40. Eu também tenho uma, na omoplata direita, um sol tribal :D
    bjoooo fofo lindo

    ResponderEliminar
  41. hi there!! you have a very interesting blog! im already following you on gfc! hope you can visit mine and follow me too! kisses!

    www.fashionizein.com

    ResponderEliminar
  42. Gostei desta tua iniciativa de falares sobre um determinado tema todas as semanas. Como tenho andado um pouco ausente na blogosfera, não acompanhei as duas semanas anteriores, mas vou espreitar assim que puder. Quanto a este tema, é verdade que ainda há muitos julgamentos e preconceitos em relação às tatuagens. Mas é como tudo... Cada um é livre de fazer o que gosta, desde que isso não afecte ou restrinja a liberdade dos outros. Acho que caminhamos para um futuro um pouco mais aberto à diferença. No entanto o caminho ainda é longo.

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião, é sempre bem-vinda.