quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Um final por terminar

Sentado na esplanada a beber o seu chá, repara nas pessoas e na felicidade dos casais que por lá passam. Reflete em tudo que tem acontecido ultimamente, e pensa como nunca esteve tão perto apanhar este assassino. Persegue as pequenas peças do puzzle que tem na sua cabeça que nela vagueiam soltas, enquanto tenta descobrir como as encaixar no sítio certo para obter a verdadeira imagem de tudo. Dias passam desde daí, até que aparece na esquadra e no escritório da Abna. Enquanto ela escreve um relatório, Ian está encostado à porta a observar. Sem saber por onde começar, bate na porta e a atenção é virada para ele. Os seus olhares ficam fixos durante uns segundos e diz, "Desculpa."
"Pelas chamadas minhas que não atendeste, pelos dias que andaste desaparecido, ou pelo aquilo que foi dito na nossa última conversa?"
"Por tudo."
"Eu entendo que não seja fácil para ti, mas não podes desaparecer assim sem me dizeres nada, e dizeres o que disseste."
"Eu compreendo, mas aqui estou eu para ajudar."
"Tudo bem Ian, vamos ver. Deixa só ir buscar café, queres?"
"Café?" Sorri, "Não, obrigado."
Enquanto foi buscar o café, chega um colega dela com um arquivo na mão e pergunta, "A Abna?”
"Foi buscar um café. O que é isso?"
"É as informações daquele homem do retrato da loja. Ela pediu para procurar na base de dados por este homem e encontramos. Chama-se Leonardo, tem 49 anos, sem cadastro criminal, mas é um médico legista, e já trabalhou em casos nossos a alguns anos atrás. A morada e outras informações estão aqui no arquivo."
"Podes deixar aqui que eu entrego-lhe."
"Tudo bem."
Antes que Abna chegue guarda o ficheiro por baixo do casaco. Entretanto chega ela com a sua caneca cheia de café e Ian diz, "Eu tenho que ir a casa, está bem?"
"Sim Ian, mas está tudo bem?"
"Sim está." Chego perto dela e dá um longo beijo na testa, e saí do escritório...

21 comentários:

  1. Gosto imenso dos teus posts! Gostei imenso de passar por aqui e de o ler;)
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. São esses os melhores finais... Os que não terminam! :)

    BLOG: http://umdiadepoisdoanopassado.blogs.sapo.pt/

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Uau! Ansiosa pelo próximo capitulo!! :) beijinho

    ResponderEliminar
  4. Bom ano também para ti :).
    Gostei do texto bem simples e fácil de perceber, nos cativa a ler até o final :).

    ResponderEliminar
  5. Gostei, vou voltar cá mais tarde para ler os outros capítulos!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  6. Quero ler mais, mais e mais... Está fantástico.
    Quando sai o próximo? :)

    ResponderEliminar
  7. love your blog!

    http://www.alovelystyle.com/

    ResponderEliminar
  8. Li apenas este capítulo, mas é com certeza uma história que quero muito ler do início.
    P.S.: Um dia destes tenho de te apresentar uma app que deverás gostar.

    r: É bom estar de volta também!

    ResponderEliminar
  9. Absolutamente fantástico, Pedro! Adorei.

    r: Muito, muito obrigada*

    ResponderEliminar
  10. E está bem empolgante esta história!!!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  11. R: Tens toda a razão, Pedro. Espero que este seja o "acaso mais bonito da minha vida" :)
    Ps: Se quiserem voltar a ver as minhas publicações peço-vos que me sigam de novo, pois mudei o link. Obrigada e desculpem. Beijinho :)

    ResponderEliminar
  12. Olá!
    Confesso que não conhecia o teu blogue...e nem estava a par destas histórias. Mas li as anteriores, e estou realmente interassada na história! Parabéns!Vou seguir*


    xoxo, Sofia Pinto
    SORTEIO ♥

    ResponderEliminar
  13. É tão bom ler os teus textos sempre fantásticos, escreves sempre histórias fantásticas. Uma pessoa fica logo com vontade de ler a próxima parte :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  14. Li este texto e vi que haviam outras que se interligavam. Só consegui ler a I e II, mas cativaram-se muito e assim que tiver mais tempo vou lê-las todas. Gostei muito. Comecei a seguir-te!

    ResponderEliminar
  15. Está muito bom, parabéns :)
    Fico à espera do próximo, estou curiosa!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. r: A app chama-se Wattpad! Onde podes ler e escrever histórias, gratuitamente, e partilhá-las com pessoas de todo o mundo. Hás de procurar mais sobre isso!

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião, é sempre bem-vinda.